sexta-feira, 8 de abril de 2011

The Italian (2009)


.
The Italian de Giuseppe Iacono e que também interpreta a personagem principal que é como quem diz, um italiano que se lança no mundo do cinema pornográfico e que emigra para os Estados Unidos na esperança de fazer algum dinheiro, encontra-se uma vez lá chegado, em complicações bem mais graves do que a falta de dinheiro.
Grave, ou melhor, bem trágico, é esta média-metragem de uma ponta à outra. Actores italo-americanos que pouco italiano falam mas têm sotaques manhosos a interpretarem mafiosos sem qualquer categoria é o prato forte.
A história, por muito bem intencionada que seja, não passa de um conjunto de situações sem graça e sem qualquer sentido que não conseguem seduzir ninguém, valendo apenas as boas intenções com que podem ter eventualmente sido filmadas.
Algo de positivo sobre este filme... bom... os momentos em que o actor principal foi drogado e passa por um conjunto de memórias mais ou menos fiéis até tem alguns momentos bem estruturados mas de resto não passa de um conjunto de imagens sem grande nexo que a única função que têm é dar vida a uma história pouco pensada que se dispersa em todas as frentes.
.
1 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário