sexta-feira, 5 de junho de 2009

Journey to the Center of the Earth (2008)

A ideia de um remake do Viagem ao Centro da Terra é sempre interessante. Esperamos sempre por um imaginário de um mundo perdido onde encontramos coisas do género de civilizações perdidas, dinossauros, um mundo desaparecido que mostra o que poderá ter sido isto tudo há milhares de anos atrás.
Dito isto... esperamos claro por um filme recheado de bons efeitos especiais e aventuras do princípio ao fim. Este filme quanto a esse respeito entrega o que esperamos... talvez um pouco corrido porque só há hora e meia de filme mas até consegue corresponder ao estilo de filme que se espera.
Podia ser um pouco mais longo onde vários aspectos levariam mais tempo a ser explorados e mais da nossa atenção para com o filme a desejar ainda mais (ao estilo da Múmia com o mesmo actor) e, apesar de tudo, com uns desempenhos um pouco mais consistentes e sem os clichés habituais onde todos de certa forma já sabemos o que vai acontecer no momento a seguir, algo que pode ser sempre evitado.
De forma geral é um filme que distrai e entretém, do qual como manda também a praxe tem de haver a sequela (que me parece estar já na forja), e como tal talvez existam mais desenvolvimentos (será?). É aguardar lá por 2010.


6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário