sábado, 31 de outubro de 2009

You Don't Mess with the Zohan (2008)

Não Te Metas com o Zohan de Dennis Dugan é mais uma das muitas comédias feitas por Adam Sandler onde desta vez interpreta a personagem de um agente da Mossad que quer experimentar outro estilo de vida.
O filme em si tem um ou dois momentos de comédia bem conseguida mas Sandler não tem aqui daquelas interpretações a que já nos habituou. Não que o filme seja mau mas as graçolas tentadas são demasiado previsiveis e básicas. Agravando isto está o facto de ter os clichés que se esperam de um filme destes... Israelitas vs. Palestinianos... Paz vs. Guerra... Terrorismo sempre presente... Xenofobia... Etc e tal!
O trailer até promete e leva-nos a crer que será mais um filme engraçado onde se podem dar algumas quantas gargalhadas, mas na realidade passamos a maior parte do tempo não a bocejar... mas quase!!!
Os desempenhos dos actores, mesmo considerando que é um filme banal de comédia, estão muito forçados o que não lhes dá grande crédito, o que me leva a crer que o grande sucesso (?) que este filme fez apenas se deve à reputação que os actores em si já têm (Adam Sandler, Rob Schneider, John Turturro), do que propriamente a esta história em concreto e às piadas (poucas) que apresenta.
Se outros filmes de Sandler conseguiram ser de uma forma ou de outra marcantes como O Wedding Singer ou o Water Boy este passa completamente ao lado... Se nos recordarmos dele acaba quase por ser pelo extenso título que tem e pouco mais do que isso. Começo a pensar que seria uma francamente boa altura para o Adam Sandler começar a pensar em fazer outro registo de filmes e virar-se um pouco mais ao drama senão é dar-lhe mais uns cinco anitos e acaba por desaparecer do mapa o que a meu ver... não seria muito agradável!
Como se constata por este meu breve comentário em que mais falo de outras coisas do que do filme propriamente dito, não é um que aconselhe ou ache de grande urgência que se veja... Passa ao lado e há bem melhor em que investir o tempo.



5 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário