quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The International (2009)

A Organização de Tom Tykwer tem à partida vários factores (actores) que fazem despertar a atenção para o filme. Temos o Clive Owen, a Naomi Watts e o Armin Mueller-Stahl. A sua história não poderia também deixar de ser um atractivo na medida em que está mais do que presente (e real) devido à crise financeira a possibilidade (?) de corrupção bancária e envolvimento em tráfico internacional e negócios com o armamento. O realizador Tom Tykwer já nos presenteou com o magnífico Perfume... Que poderíamos querer mais ?
Arrisco-me a dizer mais consistência. A qualidade está lá não só em termos de realização, argumento e interpretação mas seria um filme muito melhor com mais consistência e empenho em desenvolver mais.
A acção existe tal como seria de esperar num filme deste género mas enquanto se vê o filme fica a ideia de que está tudo muito contido e não se deixa à imaginação dar mais um passo em frente. Aí sim seria um filme ao nível de outros que de repente me lembro como por exemplo O Dossier Pelicano ou A Firma.
Os desempenhos, à excepção de algumas sequências mais "aceleradas" são contidos e fica-me a sensação de que os actores estão a guardar o "bom" mais para a frente para outra cena, mas a realidade é que esse bom quase que não chega a acontecer. Tão depressa está no início de uma qualquer trama como depois ela já está a acabar e pronto... ficamos com o gostinho mas nunca chegámos de facto a provar!
Destaco um apesar de tudo bom argumento da autoria de Eric Singer e uma essa sim EXCELENTE sequência no Guggenheim que consegue ser a grande cena de acção em todo o filme e por tão feita estar merece o devido destaque.
Competente mas tremido é o que posso dizer deste filme... Promete muito mas cumpre só pela metade seria outra boa caracterização... E quanto ao final... enfim... depois disto tudo será escusado dizer que esperava por mais. Vale a pena pela actualidade de muito do seu conteúdo mas está um tanto longe daquilo que poderia ser.



7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário