terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen relata a viagem e a auto-descoberta de duas amigas na cidade de Barcelona.
Não sou particular fã do Woody Allen e honestamente este filme tem poucos, muito poucos momentos em que eu possa dizer que me retiraram algum tipo de sorriso dos lábios. Com Scarlett Johanson, Javier Bardem e Penélope Cruz nos principais papéis, aqui temos mais uma história onde a grande maioria das personagens passa o tempo com grandes problemas existenciais, neuroses e claro muitas cenas de sexo que não atam nem desatam.
Vemos um flme do Woody Allen... arrisco a dizer que vemos todos. Este é simplesmente mais um que a meu ver nada de novo trouxe a não ser a colaboração com esses dois grandes actores espanhóis e que no caso da Penélope Cruz ainda lhe rendeu vários prémios inclusive o Oscar de Melhor Actriz Secundária e a única que ainda consegue fazer algo pelo filme apesar da sua extremamente reduzida participação.
À parte disto o filme é simplesmente mais um que, como tantos outros dele, acabará por ficar na "prateleira". Vê-se, temos algumas paisagens bastante agradáveis da cidade catalã mas, no final, é perfeitamente dispensável.




(pela Penélope Cruz) <-- 6 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário