quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

The Tale of Despereaux (2008)

A Lenda de Desperaux de Sam Fell e Robert Stevenhagen é um filme de animação sobre bravura e também trata de como as primeiras impressões que por vezes temos dos outros podem estar incorrectas. Tudo isto é mostrado num filme onde os ratos (e as ratazanas) são o elemento principal do filme.
Apesar de não ser nenhum estrondo comparado com outros filmes de animação que saíram nos últimos anos, ou até mesmo só em 2008, A Lenda de Desperaux é um engraçado e bem disposto filme sobre a capacidade que todos temos de julgar o próximo correndo o risco de fazer um mau julgamento, mas especialmente sobre a capacidade de não o fazer. Passa também a ideia, e de forma algo eficaz, de que por detrás de grandes actos de bravura pode estar alguém de quem nunca se esperaria tal.
A título de curiosidade, vários foram os actores de primeira linha que deram voz a este filme de animação, entre os quais Matthew Broderich ou William H. Macy, mas destaco que num só ano foi Sigourney Weaver que também emprestou aqui a voz bem como em Wall-E.
Interessante , tal como a grande maioria dos filmes de animação (senão mesmo todos), carregado de valores e conselhos morais.

7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário