sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Wanted (2008)

Procurado de Timur Bekmambetov é um extraordinário filme de acção do primeiro ao último minuto. E não é uma acção rasca. É bem feito, bem construído e com um argumento razoável para fazer um filme do género de qualidade.
Outro factor interessante deste filme é o facto de conseguir reunir um grupo bastante bom de actores europeus e norte-americanos nomeadamente James McAvoy e Thomas Kretschmann juntamente com Morgan Freeman e Angelina Jolie, cujas interpretações no geral são muito boas considerando que falamos de um filme de acção e normalmente elas ficam-se pelo básico. Aqui ultrapassam essa meta e conseguem de facto ter uma coerência razoável.
A história todos a devem conhecer pois foi um filme muito badalado, em todo o caso, baseia-se na história de um tipo (McAvoy) adormecido na sua vida insignificante com uma namorada que o trai com o seu melhor amigo e um trabalho onde é assediado pela sua chefe, até ao dia em que cruza com Fox (Jolie) que lhe revela que é filho de um assasino profissional membro de uma irmandade e que é alvo de um excomungado.
Dito isto, e a partir daqui, temos um filme de acção imparável com extraordinárias sequências de perseguição, muita pancadaria e efeitos especiais tanto sonoros como visuais no seu melhor que não desiludem ninguém. A acompanhar, e como é normal em todo o bom filme de acção (bom... nem todos mas vamos pensar que sim), temos um espectacular banda-sonora composta por Danny Elfman com temas que só intensificam os momentos mais pesados.
Numa nota pessoal... A Angelina Jolie já estamos habituados a ver em filmes de acção pois surpreendeu-nos com a saga da Lara Croft, no entanto, não posso deixar de destacar que o grande Morgan Freeman não só tem um papel expressivo num filme de acção como, além disso, ainda faz de mau da fita... 5*****
Para além do trailer que aparece no final deste post, aqui deixo um pouco da banda-sonora do filme, mais concretamente a canção principal do mesmo que é sem dúvida muito boa. Enjoy...





"Wesley: It's my anorexic boss' birthday. This means there's a certain amount of inter-office pressure to stand around the conference table, eating crappy food and pretending to worship her. Acting for five minutes like Janice doesn't make all our lives miserable is the hardest work I'll do all day. My job title is account manager. I used to be called an account service representative, but a consultant told us we have to manage our clients, and to not service them. I have a girlfriend who I neither manage or service. That's my best friend Barry fucking her on an Ikea kitchen table I picked up for a really good price. I'm finding it hard to care about anything these days. In fact, the only thing I do care about is the fact that I can't care about anything. Seriously, it worries me. My name is Wesley Gibson. My dad walked out on my mom when I was seven days old. Sometimes I wonder if he ever looked into my baby blue eyes and asked himself "did I just father the most insignificant asshole of the twenty-first century?"

8 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário