sábado, 22 de maio de 2010

Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay (2008)

Grande Moca Meu - A Fuga de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg é mais um filme sobre as aventuras do duo da ganza Harold (John Cho) e Kumar (Kal Penn) que desta vez são suspeitos de terroristas da Al-Qaeda e da Coreia do Norte a bordo de um avião com destino a Amsterdão.
Após a sua detenção e envio para a prisão de Guantanamo de onde conseguem em curta espaço de tempo fugir, rumam de volta aos Estados Unidos através de uma longa e aventurosa viagem pelo país por onde encontram o Klu Klux Klan, um Neil Patrick Harris altamente ganzado, um George W. Bush igualmente ganzado (note-se que aqui a palavra-chave ao longo de todo o filme é ganza ou uma das suas inúmeras variantes) e claro, tudo isto enquanto tentam escapar a um agente da Segurança Interna que insiste em ser mais estúpido que uma porta.
Não sendo um filme de comédia de topo consegue ser, no entanto, um filme francamente bem disposto que parodia com alguns dos estereótipos da sociedade norte-americana actual e que à custa disso consegue criar longos e bons momentos de comédia dita popular.
"Tudo está bem quando acaba bem" é uma frase feita meio parola mas que se aplica na perfeição a este filme que, depois dos inúmeros mal entendidos e aventuras mais ou menos grosseiras, consegue acabar com as personagens principais com as mulheres dos seus sonhos e todos eles, voltamos à palavra-chave, ganzados.
Para aqueles que apreciam uma comédia rasca sem cair na foleirice, este Grande Moca Meu - A Fuga é uma boa aposta para passar uma tarde bem animada.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário