quinta-feira, 6 de maio de 2010

Swamp Devil (2008)

A Criatura do Pântano de David Winning é daqueles filmes que antes de o começarmos a ver já sabemos quase na totalidade onde é que vai parar e mais importante do que isso, como é que ele se vai desenrolar. No fundo, no fundo já sabemos TUDO sobre este filme mesmo até antes dele ter sido feito. Porquê ? Porque já "o" vimos milhares de vezes em tantos outros que são do mesmo género. Mas assim assim não nos resistimos e a curiosidade é mais forte do que qualquer outra coisa.
A presença de uma "criatura", que não tem outro nome se virmos os efeitos especiais que estão em torno do seu aparecimento e o seu francamente pobre trabalho de caracterização, que faz uma selecção daqueles que não quer ver na terriola e como tal vai eliminando-os aos poucos.
Mas isto não é de longe o mais trágico. Isso chega quase no final do filme quando pasme-se, os sobreviventes fugidos à perseguição daquilo que mais parece uma árvore com pernas e que grunhe qual porco do mato, começam eles sim a perseguir a criatura assassina até à fronteira estadual. Aí, a dita como já não os pode perseguir mais fica ali parada até que alguém lhe aparece por trás e a atropela de forma a mudar de Estado e desintegrar-se acabando assim de vez a maldição.
Pois é... é isto mesmo!!! Se, como disse, a caracterização e os efeitos especiais não fosse só por si já péssimos, a história e concepção do argumento encarregar-se-iam de destruir aquilo que já era um filme mau.
Mas como tudo nem sempre é mau (até é mas enfim), este filme de tão piroso ser torna-se um bom escape para uma interessante hora e meia de entretenimento. Não, não o faz um filme interessante, longe disso, mas é daqueles que não tendo melhor nos consegue fazer passar algum bom tempo.
Os fãs de "terror" irão perceber certamente aquilo que eu quero dizer e irão também com certeza, ter vontade de ver este filme.




2 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário