segunda-feira, 28 de junho de 2010

The Crazies (2010)

The Crazies - Desconfia dos teus Vizinhos de Breck Eisner é um remake do clássico de 1973 com o mesmo nome, realizador na altura pelo mestre do cinema de terror George Romero.
Esta versão datada deste ano tem como actores principais Timothy Olyphant e Radha Mitchell e a história resume-se essencialmente ao mesmo. Um virus fabricado pela mão humana alastra por uma pequena cidade onde causa perturbações mentais e violência nos seus cidadãos até à sua eventual morte.
Não tenho termo de comparação com a obra original de 1973 como tal não posso afirmar qual estará "melhor". Aquilo que posso dizer é que achei este francamente bem feito para o estilo que representa.
Os infectados, sim vou designá-los assim pois eles não são mortos vivos, apresentam uma característica interessante, ou seja, não estão totalmente limitados e continuam a manter noção daquilo que fazem o que me leva assim a perguntar... então afinal porque o fazem? Isto é... se a única coisa que o virus lhes provocou foi umas tantas quantidades de sangue a jorrarem do nariz e as veias do corpo todos francamente salientes... então... afinal... ainda mantêm a consciência daquilo que fazem? Porque afinal depois até falam e comentam... é sinal que não estão totalmente afectados.
Este é possivelmente o único aspecto que me deixou menos receptivo. De resto, o filme está bem construído e consegue criar não só um clima de tensão em inúmeras situações como uns quantos verdadeiros sustos. Sem revelar a situação específica, por momentos fiquei com um pavor imenso de máquinas de lavagem de carros. (lol)
De resto temos os inúmeros atributos que este género de filme consegue ter em termos de caracterização que variam entre o nojento e o muito nojento, que é como quem diz, muito bem feito mas agonia as entranhas de qualquer um.
Bom entretenimento e bem executado, só peca pelo final previsível que estes filmes acabam por ter mas que, ainda assim, não é suficiente para deixar de ter o seu interesse.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário