quarta-feira, 2 de junho de 2010

Without a Paddle (2004)

Sem Rumo e Sem Remos de Steven Brill é um divertido e simpático filme sobre a amizade que conta com a participação de Seth Green, Matthew Lillard (num papel diferente do habitual em que não faz de psicopata ou afins), Dax Shepard e uma participação especial de Burt Reynolds.
Após a separação de quatro amigos na adolescência, três deles voltam a encontrar-se para o funeral do outro que lhes deixou no cofre que tinham criado em crianças, as indicações de um suposto tesouro que haviam prometido encontrar.
Os três são diferentes, bastante até, entre si. Um recusa-se a crescer e tomar compromissos, outro vive com inúmeras fobias e o terceiro vive com receio de ser um falhado como sempre o haviam caracterizado. É com esta viagem, esperam, que ao conseguir satisfazer a vontade ao amigo agora desaparecido consigam também vencer os obstáculos que não os fazem avançar na vida.
O filme que se encontra com os clichés habituais sobre a amizade, o crescer e tornar adulto, a aceitação de compromissos e demais elos a que a vida adulta nos obriga a todos, consegue no entanto ultrapassá-las com o seu tom de comédia ligeira que, não provocando gargalhadas gratuitas, provoca no entanto uma sensação de bem-estar e de simpatia pelas personagens interpretadas.
No final, depois de assitirmos a um filme simples mas eficaz tanto na sua mensagem sobre a amizade como na sua comédia ligeira, ficamos com um agradável sentimentos de tranquilidade e de bem-estar pois pensamos que "amanhã tudo estará bem".
Aqui temos um perfeito exemplo de como um filme que passa ao lado das grandes campanhas de publicidade e das atenções do público consegue no entanto ser um bom estandarte do feel-good movie dentro do género da comédia.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário