quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bruce Almighty (2003)

.
Bruce Todo Poderoso de Tom Shadyac com Jim Carrey, Morgan Freeman e Jennifer Aniston é daqueles filmes que só dão mesmo para nos rirmos do princípio ao fim.
Bruce Nolan (Carey) repórter de um canal de televisão que não consegue a promoção que tanto desejava queixa-se de que Deus não lhe dá as oportunidades que ele "merece" e culpa-o de todos os seus infortúnios.
Deus (Freeman), já farto de ouvir as queixas de Bruce, convida-o para uma entrevista de trabalho que consiste, nada mais nada menos, do que na sua substituíção para comprovar que o trabalho divino não é tão fácil ou simples como possa parecer.
O que podemos dizer de um filme com Jim Carrey? Bom... É quase escusado dizer que as parvoíces e as aventuras, cada qual mais cómica que a anterior, são um ponto mais que certo.
Carrey, que tem aqui um dos seus melhores filmes de comédia, consegue recriar as mais hilariantes situações onde vale, basicamente, tudo. Macacos com sérias tendências anais (sim... anais), cometas, influências lunares no apetite sexual... temos de tudo. Literalmente de tudo. E consegue com isto criar um filme onde é impossível sairmos sem dar umas quantas gargalhadas.
Quanto a Morgan Freeman... bom... é um perfeito Deus... a sua voz calma e assertiva juntamente com a sua pose e porte majestoso fazem dele o actor mais que perfeito para interpretar tão divina personagem. É escusado dizer o quanto admiro este actor e como aprecio vê-lo seja qual fôr o registo em que participe.
O argumento de Steve Koren, Mark O'Keefe e Steve Oedekerk, apesar de cómico não deixa de tocar em temas tão importantes como a amizade, o amor e o respeito, todos muito bem refletidos ao longo do filme se bem que, por tão cómico ser, passarem na maior parte das ocasiões totalmente despercebidos.
Vale a pena... é uma hora e meia de pura diversão e entretenimento com bons desempenhos por parte do tio principal e um sem número de situações cómicas que dão um toque especial a esta história, e com momentos imperdíveis com o cão de Carrey e Aniston... esses sim... a não perder mesmo!
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário