sexta-feira, 16 de julho de 2010

Callous Sentiment (2002)

.
.
Callous Sentiment de Vincent Grashaw é uma curta-metragem de suspense onde um jovem rapaz se torna voyeur de um conjunto de situações em que a violência predomina.
Este rapaz que inicialmente assiste àqueles actos com espanto não acreditando no que vê, torna-se aos poucos num assíduo e fiel espectador que quer mais e melhor entretenimento.
As mensagens que aqui podemos encontrar são simples. A primeira é o facto da violência se poder encontrar em qualquer local mesmo naqueles que menos esperamos. A segunda, e talvez a mais importante de todas, prende-se com o facto de dentro de nós existir um lado selvagem que aprecia e gosta de ver a humilhação perpetrada sobre terceiros. Uns reprimem esse lado selvagem... outros têm gosto em despertá-lo. Finalmente, a terceira e última mensagem que podemos retirar desta curta é ainda mais simples e está intimamente ligada com a nossa própria moral... Calamo-nos à violência, à opressão e à injustiça ou, por outro lado, lutamos contra ela denunciando-a?
Muito boa curta com questões bem importantes para toda a sociedade que devemos ver e retirar conclusões próprias. Para tal deixo-a aqui neste post, tendo uma resolução mais fraca, e também aqui onde a podem ver em melhores condições.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário