terça-feira, 3 de agosto de 2010

My Bloody Valentine (2009)

São Valentim Sangrento de Patrick Lussier tem o lote completo que um filme de terror manhoso deve ter.
Começando pelo trailer bem produzido que irá atrair multidões, passando pela típica história de "há dez anos foi assim e agora vai repetir-se tudo de novo" que se torna totalmente óbvia logo desde o início e claro está, o indispensável conjunto de actores que têm sempre bom ar para poder ser tudo esquartejado à medida que os minutos do filme vão passando e claro... tudo isto decorre numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos com o nome mais do que irónico... neste caso Harmony.
Dito isto o que é que poderemos esperar do filme propriamente dito? Muito pouco. O que disse nas linhas anteriores resume basicamente o filme. O único detalhe não referido mas que é mais óbvio do que fazer sol no Verão, é que vamos ter sangue... Muito sangue.
As interpretações não são do melhor que há no mercado, mesmo para o estilo de filme que é... Temos a tradicional mamalhuda que anda toda descascada antes de ser esquartejada e que grita de uma forma tão estridente que por momentos pensamos que ficámos sem ambos os tímpanos e claro, temos o psicopata de serviço que durante algum tempo ainda nos vai enganando e tal, mas que chega a certa altura que já é mais do que óbvio sobre quem afinal ele é.
Está tudo dito. Mais um entre tantos e tantos filmes de terror rasca que muito bons são para nos fazer distrair e passar o tempo de uma forma divertida. E é apenas e só por isto que este género vale de alguma coisa.

3 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário