sábado, 28 de agosto de 2010

Pulse (2006)

Pulse - A Última Dimensão de Jim Sonzero tem Kristen Bell e um algo desaparecido Ian Somerhalder nos principais papéis e Ron Rifkin numa participação especial.
Este filme de terror conta-nos a história de um virus encontrado numa nova frequência que assume a forma de seres (espíritos) que passam por qualquer sistema de navegação (seja ela net, pda ou afins) e rouba a alma e a vontade de viver bem como todas as memórias daqueles que se encontram sob a sua área de influência. O mesmo será dizer que toda a gente que tenha um telemóvel ou a net ligada... está em perigo.
Este é um remake de um filme japonês que são mestres em cinema de terror tanto pelo susto e medo que causam como pelo grotesco que normalmente aplicam em cada filme do género que fazem.
O original confesso não ter visto mas este consegue ser interessante e provocar uns quantos momentos francamente tensos e assustadores, à excepção da cena em que Isabelle (Christina Milian) morre e que é sem margem para dúvidas o mais fraquito de todo o filme.
A premissa em si não convence... seres (virus) que se encontram na internet desejosos de passar para o nosso mundo e sugar-nos a alma para nos retirarem a vontade de viver, no entanto, os filmes de terror não têm, normalmente, grandes premissas que defender, muito menos premissas que são "realidade" como tal, por este mesmo motivo, aqui o que conta realmente é o "terror" que o filme tem. E aqui sim, verdade seja dita, o filme sai triunfante e convincente para o género.
Interpretações seguras para o estilo e um trabalho de fotografia da autoria de Mark Plummer que cria um perfeito ambiente clautrofóbico fazem deste filme um interessante exemplar do género de terror que merece ser visionado.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário