sábado, 5 de março de 2011

Nothing But Trouble (1991)

.
Loucuras em Valkenvânia de Dan Aykroyd é uma daquelas comédias (que em nada o são), que nunca deveria ter visto a luz do dia.
Com a participação de um grupo reputado de actores onde se destacam Chevy Chase, Dan Aykroyd (que realiza, interpreta e escreveu o argumento), John Candy e Demi Moore, este filme roça de muito perto a pobreza e o mau gosto.
Chris (Chase), Diane (Moore) e mais dois amigos aventuram-se numa road trip que acaba mal. Depois de ultrapassarem um sinal stop numa qualquer terra da parvónia são detidos por Dennis (Candy) que os leva à presença de Alvin Valkenheiser (Aykroyd), um sádico juíz que se encarrega de fazer desaparecer estranhos na sua pequena terreola que governa de uma forma despótica a partir da sua bizarra mansão.
Dentro daquela mansão onde vivem este grupo (e mais uns quantos) de personagens bizarras e cada uma mais estranha que a anterior, acontecem todo o tipo de situações estranhas mas que de cómico ou de interessante não têm absolutamente nada.
Este filme começa por ser pobre em termos de interpretações do seu conjunto de actores que mais parecem andar às aranhas ou mesmo a tentar perceber o conteúdo das suas personagens que é, vamos assumir, pobre, fraco e desinteressante.
Chevy Chase anda por ali numa prestação fraca e sem qualquer graça. Noutros filmes por pouco que faça conseguimos rir da desorientação com que nos brinda mas aqui... é uma tragédia que de comédia nada tem. Demi Moore, saída de um brilhante desempenho em Ghost assume aqui um "apagão" generalizado. É daqueles filmes que aposto gostar de ver fora da sua carreira (como eu o compreendo).
Se há alguma coisa positiva a referir sobre este filme... muito honestamente e depois de voltas e voltas que dei à cabeça.... não há. Exceptuando o facto de quem não conhecer o filme poder gostar de o ver, considerando os actores que dele fazem parte, mas rapidamente percebe que isto mais não é do que um ponto baixo da carreira destes actores... E a confirmá-lo temos as várias nomeações aos Razzies que o filme conquistou...
Resumindo tudo isto numa pequena palavra... Nulidade... Nulidade absoluta e perfeita.
.

.
2 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário