segunda-feira, 28 de março de 2011

Últimos Dias (2009)

.
.
Últimos Dias de e com Vasco Rosa é uma curta-metragem passada nos últimos dias da queda do Terceiro Reich e com a entrada dos russos na capital alemã.
No que diz respeito a direcção artística.. o espaço envolvente e a forma como tenta retratar uma época, é de tirar o chapéu à produção pois encontra-se francamente boa para uma curta-metragem. No entanto este aspecto positivo "treme" um pouco quando, de repente, Eva (Sara Vicente) entrega os filhos à sua empregada (Eunice Correia) para os levar para a Suíça e encontramos no local onde se encontram "Valmor", uma clara alusão ao prémio de arquitectura entregue ao espaço onde decorreram as filmagens. Um pequeno GRANDE erro de edição que não deveria ter passado ao lado.
Finalmente quanto às interpretações há algo que me deixa algo... desconcertado. Em primeiro lugar é o facto de todos os actores parecerem, literalmente, jovens demais para interpretações que se querem tão... maduras. Ok, fazem o que lhes é pedido mas... fica lá aquela ideia que não é totalmente credível. Em segundo lugar é a dicção dos nomes alemães que não é de todo correcta e deveria estar um pouco mais trabalhada.
Com um pouco mais de cuidado esta curta tinha sido muito boa. Assim não sendo má apresenta algumas falhas algo evidentes.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário