sábado, 30 de abril de 2011

Carry on Spying (1964)

.
Com Jeito Vai Espiando de Gerald Thomas reune uma vez mais um conjunto razoável de actores da saga Carry On... britânica que fez as delícias de tantos.
Neste filme da extensa série, a "trupe" do costume que faz parte de uma gência de espiões, deveras incompetente, vê-se a braços com as influências malévolas de uma agência rival que pretende não só ridicularizá-los como obter praticamente o controle mundial.
Cabe aos tão mal-fadados espiões conseguirem impedir tais planos e claro, saírem vitoriosos independentemente de sequer saberem como o conseguiram e claro, percorrer as inúmeras localizações por onde passam e assistir a um conjunto de desastres de proporções quase bíblicas a que eles sujeitam tudo e todos com quem se cruzam.
De todos os filmes da séria que aqui já comentei, este é aquele que consegue aproximar-se um pouco mais do tom de comédia mais popular que tanto caracterizou este conjunto de filmes sem que, no entanto, tivesse lá os elementos mais sexuais que tanto os popularizaram. Verdade seja dita que Sid James ainda não fazia parte deste grupo e que, como tal, todo esse "encanto" ainda não estava aqui presente.
A comédia é agradável, se considerarmos o ano em que o filme foi feito, e já tem alguns elementos de "malícia" que esperamos ver, mas ainda assim fica muito áquem dos tão gloriosos filmes que granjearam os respectivos fãs, de momentos de puro delírio. Ainda assim para aqueles que, como eu, vibraram assistir durante tardes intermináveis a estas patifarias sem fim, vale sempre a pena dar uma vista de olhos ao que por este filme se passa.
Uma nota de menção especial ao fantástico desempenho de Kenneth Williams que com o seu charme e poses absurdas nos consegue tirar do sério com algumas boas gargalhadas.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário