terça-feira, 5 de abril de 2011

Espelho (2009)

.
Espelho de António Carlos Castro é uma curta-metragem bem amadora com a qual, por muito que se queira, se torna difícil simpatizar.
Baseada claramente em inúmeros filmes série B norte-americanos, nesta curta Carolina (Carolina Campos) faz uma daquelas muitas experiências em que frente a um espelho tenta descobrir o dia em que vai morrer. Se à primeira não resulta, à segunda reebe uma mensagem no espelho que lhe diz ser naquele exacto dia.
Completamente descoordenado ou sem qualquer lugação vêmo-la andar à la zombie até a câmara lhe fazer um grande plano onde a vemos com uma caracterização (efeito especial computorizado) em que parece a tipa do The Ring.
O som... é mauzinho ao ponto de por vezes ser complicado perceber o que esta jovem actriz (também ela fraquinha) está a dizer na sua constante conversa telefónica onde repete vezes sem fim as mesmas expressões... e a fotografia onde a luz não é devidamente aproveitada para se tornarem claras as poucas expressões que tem mais visíveis, também não é a melhor.
Ponto positivo é só mesmo saber que o realizador desta curta tem umas quantas referências a uns tantos filmes do sobrenatural e do terror porque ela por si só... pouco vale à excepção das boas intenções. Dito isto, esperemos pela próxima com alguma maior credibilidade.
.
1 / 10
.

5 comentários:

  1. Em 1º lugar , eu não sou fraquinha e fiquei muito triste com o que disseram de mim. Eu adorei participar na curta , e quem não gosta temos muita pena ! Porque a voces so vos vejo criticar , sim porque nunca vos vi a fazer uma curta ... mas pronto não se pode fazer nada !


    De: Carolina Campos ( muito decepcionada )

    ResponderEliminar
  2. Cara Carolina... A SUA interpretação tem pontos francamente fracos. O trabalho e não a senhora. Há que saber distinguir e separar as águas. Há falhas quer queiramos quer não. Quem trabalha ou contribuiu com informação para este blog não a conhece de parte alguma para que assuma que o comentário foi dirigido a si como pessoa. Não o foi. O seu trabalho está no entanto relativamente amador. Várias foram as curtas visionadas e muitas delas tiveram opiniões (não passam disso e assuma-as como tal) bastante positivas e encorajadoras.
    O meu trabalho, tal como o seu, é alvo de críticas positivas e negativas, mas esperam-se que sejam todas CONSTRUTIVAS. O meu trabalho está exposto, tal como o seu, e se algum comentário que eu tenha feito não seja correspondente à verdade aceitarei a crítica por muito que me custe. A Carolina não pode é esperar ter comentários positivos a uma interpretação que está, na minha opinião, fraco. Muitos terá com certeza em que terá interpretações boas e convincentes e se os vir garanto que assim o comentarei.
    Quanto a fazer curtas ou não... bom... também não a vi a fazer nenhuma crítica/comentário a nenhum filme... Talvez se visse também poderia não gostar.
    Bons FUTUROS trabalhos. Da minha parte aguardarei por vê-los.

    ResponderEliminar
  3. pois , mas não me contive e tive de dizer o que achei . desculpe *-*

    Carolina Campos

    ResponderEliminar
  4. Faz bem em expressar a sua opinião, afinal é para isso que este blog serve. Esteja à vontade para, com respeito, comentar sempre que quiser.

    ResponderEliminar