sábado, 11 de junho de 2011

Mad Dog and Glory (1993)

.
Uma Mulher Entre Dois Homens de John McNaughton tem aquilo que se pode chamar de um elenco de luxo onde se destacam Robert De Niro, Bill Murray e Uma Thurman secundados por David Caruso e Kathy Baker.
Mad Dog (De Niro) é um solitário polícia sem alguém que lhe dê amor e atenção. Certo dia ao entrar numa loja de conveniência, após tentar resolver um crime, salva Frank Milo (Murray) um mafioso local que lhe fica eternamente grato e como tal vai querer recompensá-lo "emprestando-lhe" os serviços e companhia de Glory (Thurman).
É desta relação que inicialmente nasce pela obrigação que acabará por resultar numa amizade e em amor entre ambos, algo que não sendo previsto irá causar a ira de Milo mostrando então a sua violenta personalidade.
Este filme que juntou aqui um trio protagonista de luxo consegue ter alguns momentos engraçados sem que, no entanto, atinja um potencial digno de o tornar num filme bom dentro do género. Tem ali momentos que roça o mais dramático ao mostrar um polícia solitário que vive uma vida quase mecânica sem conseguir despertar sentimentos que procura. Tem um mafioso que esconde uma personalidade macabra e violenta em stand-up comedy como se isso lhe servisse como uma qualquer forma de terapia, e claro, temos a bela inocente que abdicou do seu bem-estar em nome da segurança de um irmão que nunca chegamos a ver mas, análise final seja feita, temos aqui três dinâmicas bem importantes e relevantes que de certa forma acabam por nunca ser devidamente exploradas ficando tudo muito "aflorado" por cima. Sabemos que estes aspectos estão lá mas nunca chegam a ser desenvolvidos para tornar estas personagens mais dinâmicas e por sua vez mais interessantes.
Assim, e à excepção de alguma empatia por estas personagens que passa principalmente pela simpatia e paixão que os actores nos deixam devido a outros tantos desempenhos que nos têm dado ao longo das suas já extensas carreiras, este filme acaba por passar de um conjunto de grandes e boas intenções que na prática acabam por não se concretizar.
Vale então a pena ser visto quase unica e exclusivamente por ser um trabalho com actores que admiramos... de outros filmes.
.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário