terça-feira, 30 de agosto de 2011

The Cave (2005)

.
A Caverna de Bruce Hunt é um filme que mistura vários géneros em pouco mais de hora e meia, passando um pouco por entre acção, terror e ficção científica.
Depois de um grupo de exploradores desaparecer algures numa caverna, um outro grupo aventura-se para descobrir o que sucedeu com tão misterioso desaparecimento.
Depois de os habituais acidentes que fazem com que todos se encaminhem exactamente para onde não deveriam estar, descobrem que afinal não estão sózinhos na caverna e um por um começa a cair vítimas dos ataques de uma estranha criatura que por ali habita que ou os mata ou, evoluída como é, mescla o seu ADN com o dos humanos de forma a poder abandonar a caverna rumo à desconhecida superfície.
Pontos fortes... Bem, com a excepção da premissa inicial do filme que até antevê um interessante filme de terror, pouco mais temos de interessante e mesmo essa dura durante muito pouco tempo.
Os momentos em que a segunda equipa inicia a sua descida à caverna e os primeiros incidentes na mesma conseguem até ser de bastante interesse e aguardamos que aquilo que irá decorrer seja assustador. No entanto, o aparecimento do "monstro" residente finalmente se revela onde não há uma certeza de se é um morcego ou um crustáceo gigante (ou até mesmo uma mistura de ambos) considerando que tanto nada, como anda como voa (deve ser um híbrido), tudo o resto fica digamos que absurdo demais. A partir daqui, e à excepção de momentos muito pontuais, todo o restante filme é quase ao estilo de tapa buracos e pouco mais.
O pior vem no final quando (sem revelar nada de especial pois é preciso que se veja o filme) percebemos que está tudo feito para que existe uma sequela do mesmo o que considerando que este já não é perfeito, bem podemos aguardar pelo caos total na respectiva continuação.
Pontos positivos são mesmo os cenários que conseguem estar bem efectuados bem como a sensação claustrofóbia que eles conseguem, em certa medida, transmitir. Tudo o resto está praticamente feito para ser mais um daqueles filmes de terror que, na prática, nunca o chegam a ser.
Puro entretenimento de filme pipoca com uma qualidade maioritariamente duvidosa mas que ainda assim nenhum de nós lhe consegue resistir.
.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário