segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paid in Full (2002)

.
Vingança Total de Charles Stone III é um filme com base numa história verídica em que a busca pelo dinheiro e pela influência no bairro onde eventualmente todos caem na mais profunda das desgraças.
Foi o que aconteceu a Ace (Wood Harris) que farto de ver os seu amigos Mitch (Mekhi Phifer) e Calvin (Kevin Carroll) a progredir na vida enquanto ele não passava do seu simples emprego numa lavandaria decide entrar no mercado da venda de droga e esperar que com isso começasse também ele a obter tudo aquilo que sempre desejou.
Se de início a vida lhe corre bem, rapidamente percebe que nem tudo é tão perfeito como inicialmente lhe parecia e que este tipo de vida lhe tráz muitos mais problemas do que aqueles que ele pensava.
O conceito apresentado com este filme já está francamente gasto. A historieta do tipo desgraçadinho e meio bronco que ambiciona muito mais do que aquilo que tem de forma rápido e sem olhar a meios é algo que por si só já não nos leva a lado nenhum.
Esquemas, intrigas, morte, decadência e degradação estão cá todos em doses bem grandes mas também sem qualquer factor de novidade ou que nos permita conhecer algo de diferente. São histórias que, independentemente de graves e de nos alertarem para muitos perigos, acabam por ser cansativas por já as termos visto em tantos outros filmes do género e em muitos casos com muito maior qualidade e interesse. Aqui temos simplesmente mais um que até vale a pena ver mas do qual nos acabamos por esquecer rapidamente nos cinco minutos seguintes ao seu término.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário