quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Horse Sense (1999)

.
Um Cowboy de Beverly Hills de Greg Beeman é o típico filme da Disney que passa nos nossos canais de televisão num qualquer domingo de tarde.
Michael (Joseph Lawrence) é um tipo mimado e com a vida facilitada que fica encarregado de tomar conta do seu primo Tommy (Andrew Lawrence). No entanto os planos de Michael passam por tudo menos por fazer o seu primo passar umas boas férias.
Como castigo aplicado pelos pais Michael vai ter de passar uma temporada no rancho da tia onde vai ter de ajudar em todas as tarefas da sua manutenção bem como dos animais não sabendo que a sua família está em risco de perder toda a propriedade facto que o fará mudar de opinião e de postura perante a vida.
Típico filme Disney em todas as perspectivas possíveis e imaginárias. A irresponsabilidade inerente a um jovem que de repente vê toda a sua vida mudar por conseguir perceber os verdadeiros valores familiares e passar assim para a maioridade com responsabilidades... basicamente é o tipo que passa da adolescência prolongada para a idade adulta com tudo o que isso trás de "atrelado".
Alguma desta ironia, que até pode parecer exagerada, não significa que não tenha achado piada ao filme pois, na realidade, até achei. O filme é engraçado e consegue distrair e fazer-nos abstrair da realidade... Faz-nos passar bem o tempo e considerando a sua simplicidade consegue ter uma história algo apelativa e com a dose certa de valores (repito... não fosse este um filme da Disney). No entanto não será nenhuma obra máxima mas também não é isso que pretende ou que ambiciona... Acaba por ser um bem-disposto filme de família que resulta e consegue despertar o interesse de todos.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário