quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Agarrar a Vida (2011)

.
.
Agarrar a Vida de David Ferreira é uma curta-metragem de ficção feito no âmbito de um trabalho de final de curso que toca num tema bem sensível das sociedades actuais... as dependências. Aqui estas dependências não se relacionam com as drogas, o alcoól ou o jogo ilegal, mas sim os jogos de computador.
A originalidade do argumento transporta-nos para esta realidade ainda pouco discutida mas muito presente nas vidas de tantos que abdicam de um mundo real para horas seguidas de um jogo virtual ignorando por completo a sua dependência para com ele.
No entanto nem só de pontos positivos é feito este trabalho, e aquele que tenho de acentuar como o que retira alguma atenção para a história é mesmo o seu som que em vários momentos é deficitário, perturbando assim a atenção que lhe é devida. Em segunda lugar, não tido como um ponto negativo mas sim como algo que não está bem enquadrado, que se prende com o facto de alguns diálogos não terem um seguimento natural mas quase como se estivessem a ler do papel.
Ao realizador e ao argumento dou os parabéns por trazerem para um trabalho académico uma temática ainda tão pouco explorada ou debatida como esta dependência e vício ainda por muitos vistos como um passatempo.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário