domingo, 4 de março de 2012

Até Que a Vida Nos Separe (2012)

Até que a Vida nos Separe de Jorge Queiroga foi o último telefilme que a TVI exibiu nesta já longa temporada dos mesmos.
Artur (João Lagarto), Eunice (Mafalda Vilhena) e Henrique (Rui Andrade) são convidados para um jantar de amigos em casa de Paulo (André Gago) e Raquel (São José Correia). É neste jantar que o jovem e "flirtuoso" Henrique começa os piropos mais do que óbvios para Raquel, insinuando-se a cada passo que dá.
Se de início Raquel se mostra pouco disponível e o Paulo pouco atento, os seus papéis invertem-se à medida que o desejo cresce em Raquel que, instantaneamente se mostra mais do que disponível aos "avanços" de Henrique.
A relação tempestiva cresce no triângulo Paulo vs Raquel vs Henrique e, de uma ou outra forma, percebemos que o final se aproxima. Conseguirão estas famílias resistir ou irão elas ceder aos caprichos do desejo?
Se o anterior telefilme da TVI superou qualquer expectativa tornando-se numa das histórias mais divertidas e bem representadas com que este canal alguma vez nos brindou, o que é certo é que com este as expectativas desceram drasticamente. Não pelo conjunto de actores que, pelos seus nomes e carreiras bem sabemos do que são capazes, mas sim pela evidência com que a história e as personagens se desenvolvem, ou pouco desenvolvem, ao ponto de percebermos a cada passo o que vai suceder de imediato.
A desgraça das mesmas é tão óbvia que quase conseguimos prever aquilo que irá suceder... quem irá ser descoberto ou até mesmo o desfecho trágico que uns e outros terão. Este filme, bem como o seu pobre argumento, não conseguem surpreender ninguém... se por um lado o anterior telefilme poderia ter deixado qualquer um bem disposto e com vontade de ver mais, é proporcionalmente certo que este não deixa saudades a ninguém. À excepção da qualidade inerente deste conjunto de actores, o filme em si... não convence, conseguindo até ser bem semelhante a uns quantos outros que na primeira temporada de telefilmes a TVI já tinha exibido.
.
4 / 10
.

1 comentário:

  1. Há filmes semelhantes (portugueses ou brasileiros), onde um jovem decide seduzir e conquistar uma bela mulher mais velha?

    Muito obrigado,
    Romina

    ResponderEliminar