quinta-feira, 22 de março de 2012

My Worst (2011)

.
.
My Worst de Luciangela Gatto para a Oldstyle Group Produzioni Cinematografiche é uma curta-metragem italiana muito curiosa que nos mostra uma jovem mulher que se dirige para casa depois das compras.
A viagem que ela efectua mostra-nos um mundo decadente onde a violência, o vandalismo e a degradação são gratuitos e estão por todo o lado. Chegada ao elevador tem uma experiência paranormal na qual o partilha com um espírito com uma caracterização bem sugestiva.
Esta curta demonstra com alguma ironia que o pior não será um suposto mundo paranormal mas sim o real com o qual nos cruzamos com tantas situações que podem atentar contra a nossa segurança e bem-estar. Afinal, muito poderia correr mal àquela jovem que no caminho para casa se depara com uma realidade cheia de perigos e atentados à sua segurança.
Aqui temos mais uma curta-metragem desta jovem produtora italiana, a mesma que venceu o CinEuphoria do Público com a curta Cierresse, e que dá mostras de um sentido aguçado de imaginação e de vontade de permanecer no cinema fantástico onde mostra, e bem, um potencial para o futuro.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário