segunda-feira, 12 de março de 2012

Warriors of Terra (2006)

.
Mutação Assassina de Robert Wilson que dentro do género fantástico tem poucos elementos que o conseguem destacar, centra a sua história num grupo de activistas pelos direitos dos animais que invade umas instalações secretas onde supostamente são feitas experiências aos mesmos.
Mas como nem tudo o que parece é, longe estavam de imaginar qual a verdadeira natureza das experiências que naqueles subterrâneos eram efectuadas e claro, o perigo que iriam correr por se meterem em locais que são controlados pelo governo.
Esta pequena e simples sinopse já antevê praticamente todo o filme bem como o seu desfecho. Todas as premissas estão lá, desde o enredo já conhecido até às personagens completamente estereotipadas que tantos filmes do género já nos habituaram vezes sem conta. As experiências governamentais ultra-secretas em subterrâneos escondidos através de fachadas de empresas mais ou menos "credíveis" (que na prática nunca o são) bem como os militantes pelos direitos ou defesa de uma qualquer causa que escondem sempre uma ovelha que não é nem branca nem negra e que defende nada mais do que os seus próprios interesses, sem referir claro, a pseudo-vítima (normalmente feminina) que acaba por dar conta de todos os militares preparados nos mais perigosos cenários de guerra e de onde poucos, se é que algum, consegue escapar mais ou menos ileso.
Tudo neste filme está, de facto, visto. Até mesmo as suas personagens que, mudando os cenários e algumas situações, poderiam ser as mesmas de tantos outros filmes do género e que quase repetem ao detalhe os mesmos movimentos de filme em filme. Realmente tudo já visto sem nada de novo.
Dito isto, e à excepção de um ou outro momento mais conseguido e de alguma qualidade(zinha) no que diz respeito à caracterização de alguns dos actores, este filme mais não é do que um entretenimento momentâneo que facilmente esquecemos alguns minutos depois dos créditos finais. Distrai, sem provocar sustos ou tensão de maior e, sem nunca chegar a aquecer, estamos no seu final.
Filme de "sextas de terror" e que não deixa marca nenhuma que possamos considerar nem nova nem consistente, limitando-se a ser mais um entre tantos. Para os interessados em ver o trailer... aqui fica ele.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário