segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chamada por Engano (2008)

Chamada por Engano de José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio é mais um dos telefilmes produzidos pela TVI no segmento dos Casos da Vida, e que conta com alguns dos actores que têm trabalhado regularmente para aquele canal de televisão, nomeadamente Fernanda Serrano, Marcantonio Del Carlo, Sandra Cóias, Vera Alves e Almeno Gonçalves.
Laura (Serrano) conhece Paulo (Del Carlo), um homem que sabe estar separado da sua mulher. Quando Laura recebe uma chamada de uma mulher que diz que o seu marido a vai matar, as suspeitas sobre Paulo começam. Ao mesmo tempo Laura vive o seu próprio drama familiar quando a sua irmã Beatriz (Alves) é vítima de violência doméstica às mãos de Francisco (Gonçalves).
Com um argumento da autoria de Elisabete Moreira que contém alguns clichés já tipificados neste género, este telefilme não deixa de conter um certo carácter moralista no sentido da denúncia de casos de violência doméstica infelizmente tão comuns e escondidos nas quatro paredes de muitos lares, e também algumas interessantes interpretações como as de Fernanda Serrano (que já assumiu definitivamente um posto de actriz de primeira linha) e Vera Alves, ou um Marcantonio Del Carlo que assume aqui um vilão pouco habitual nas personagens a que dá vida.
Um dos poucos e interessantes telefilmes que a TVI conseguiu produzir nesta primeira vaga e que se destaca pela qualidade da sua execução em relação aos demais títulos que o acompanham.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário