quinta-feira, 17 de maio de 2012

Day 1000 (2010)

.
Dia 1000 de Alex Calleros é uma curta-metragem de ficção que decorre numa cabana isolada nas montanhas onde há 1000 dias se encontra David (Dan Beckner), onde se refugiou após o aparecimento de uma qualquer epidemia que devastou as grandes cidades, completamente sózinho... até agora.
Neste dia 1000 David encontra Claire (Adele Watkin) dentro da sua casa e consegue finalmente estabelecer uma conversa com outra pessoa, algo que não acontecia desde que os seus pais saíram daquela cabana à procura de outros sobreviventes.
Interessante pelo clima de tensão e desespero que consegue recriar, principalmente nos minutos iniciais onde nos é apresentado David e o seu sentimento de isolamento e solidão que sente que culminam no exacto oposto quando percebe que iria ter uma companhia com quem dividir a casa.
A única falha maior que lhe posso apontar prende-se com o facto de não ser explorado mais o que originou a epidemia ou quais os efeitos reais que teve junto da população e não ter uma maior duração que relatasse as provações com que aquelas duas pessoas já teriam de ultrapassar. Exceptuando isto, esta curta funciona bem e consegue transmitir no essencial os sentimentos de desespero e solidão.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário