quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Comfort and Joy (2003)

.
Comfort & Joy - Uma Nova Vida de Maggie Greenwald é um simpático mas algo mal executado filme que aborda as oportunidades que a vida nos coloca à frente.
Jane (Nancy McKeon) é uma mulher com uma vida profissional completa em oposição à sua vida sentimental na qual apenas mantém uma relação ocasional com um homem igualmente bem sucedido profissionalmente.
Quando tudo lhe parece correr bem e chegado o tradicional encontro de Natal onde a família se reune, Jane tem um acidente de automóvel onde vislumbra aquilo que poderia ser a sua vida... sob uma perspectiva mais sentimental e afectiva do que profissional. Será apenas um sonho ou existirá um fundo de realidade naquilo que ela sonha?
A premissa deste telefilme já é algo que vimos em diversos filmes do género "o que seria da minha vida se...", portanto se é por aí que esperamos novidades, não as iremos ver. No entanto, este filme poderia ter explorado melhor toda a dinâmica da família disfuncional e saíria muio melhor executado.
Dito isto, e à excepção de alguma simpatia que acabamos por criar com algumas das personagens, estranhamente pois apesar de terem química esta não é convenientemente desenvolvida, nomeadamente com a "Jane" de Nancy McKeon, actriz que continuo a afirmar precisar de um realizador que arrisque seriamente nela, e teremos todo um novo potencial em aberto, e também com a personagem de "Sam", interpretada por Steven Eckholdt, este filme não consegue ser dinâmico ou interessante o suficiente para se conseguir manter na nossa memória por muito tempo.
Assim, deste filme posso dizer que é ligeiro demais ao ponto de achar que foi feito quase como uma "colagem" de momentos, não conseguindo sequer ser um interessante telefilme para a família. Vemos,  sem deixar saudades.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário