domingo, 2 de dezembro de 2012

Down Here (2012)

.
Down Here de Diogo Costa Amarante é uma curta-metragem de produção luso-americana presente no último dia da competição nacional do Córtex, e que nos apresenta uma mulher que percorre na noite, diversos locais de âmbito sexual, desde sex-shop's a bares homossexuais como se procurasse algo à distância.
No meio do seu desespero vai parar a um wc num desses bares onde se instala numa das cabines num desespero que a leva a encetar uma conversa em tom de desabafo com a ocupante da cabine do lado. É então que nos dá a conhecer o porquê desta sua busca sem fim.
Numa tentativa de nos colocar próximos desta mulher que perdeu o que de precioso tinha na vida, esta curta-metragem limita-se apenas a fazer-nos uma visita guiada por locais bem específicos que, de forma decadente, nos mostra o pior de uma sexualidade diferente daquela da protagonista em vez de se concentrar naquilo que é o mais importante... a dor e a perda de um ente querido. O argumento, também da autoria de Costa Amarante, tem o potencial para transformar este filme num trabalho trágico e emocionante mas remete-se apenas para o lado seguro e óbvio contornando tudo aquilo que lhe poderia dar conteúdo e a já referida emotividade.
.
.
5 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário