domingo, 23 de dezembro de 2012

Mutter (2011)

.
Mutter de Rafael Martins e Tony Costa é uma curta-metragem portuguesa que aborda uma interessante temática como é o da clonagem humana.
Num futuro mais ou menos próximo a clonagem humana é praticada não sendo, no entanto, permitida. A Dra. Teresa (Anabela Teixeira) chega com o seu assistente (Welket Bungué) ao laboratório onde esperam a ajuda de Pedro (Francisco Areosa) para ajudar a um aparentemente complicado parto. A inicial relutância de Pedro rapidamente se transforma num acto que iria mudar radicalmente o seu próprio destino.
Até que alguém surge para se encarregar de traçar o futuro...
Com um argumento interessante que nos permite imaginar o quão "distante" poderá ser este futuro pelos constantes avanços que a ciência tem, esta curta-metragem pede para ser um pouco mais longa e desenvolver não só o passado das personagens como também da última aparição que nos deixa equacionar o quão "experimental" está a clonagem humana.
Dotada ainda de uma banda-sonora inquietante, no final resta-nos uma firme sensação de que este filme poderia ter ido muito mais longe pelo potencial mais ou menos elaborado que poderia ser dado ao seu argumento "futurista".
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário