domingo, 20 de janeiro de 2013

A Luz Escureceu Nos Teus Cabelos (2012)

.
A Luz Escureceu nos Teus Cabelos de Bruno Carnide é uma curta-metragem que passou recentemente no Shortcutz Lisboa e que nos retrata as potencialidades do poder da memória e do caminho que um indivíduo pode efectuar para a ela recorrer e se agarrar ao que lhe transmite. O espaço e o tempo são, por si só, locais longinquos que seguram as mais ou menos poderosas lembranças do passado.
Se a nível de argumento esta curta-metragem tem muito mais potencial que poderia ter sido explorado, não deixa de ser igualmente verdade que a nível técnico ela recria um interessante ambiente fiel àquilo que se propõe... o espaço para a memória individual.
Bruno Carnide, o realizador, e que aqui também assina a fotografia desta curta-metragem consegue recriar um dos pontos mais fortes deste trabalho através de uma justa e enigmática junção de tons azuis, dourados e castanhos que em tudo nos transportam para o imaginário da memória ao focar e desvanecer alguns dos momentos que guardámos. E o mesmo acontece quando através dos vários segmentos desta pequena curta-metragem são anuladas as margens impossibilitando assim a visualização de pequenos detalhes que, tal como se de uma memória se tratasse, não são recordados na sua perfeição e detalhe.
Interessante na sua execução técnica deixa, no entanto, uma vontade de receber um pouco mais a nível de argumento e desenvolvimento da personagem em questão.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário