terça-feira, 16 de julho de 2013

Me Caso (2013)

.
Me Caso de Borja Álvarez Ramírez é uma curta-metragem espanhola cujo argumento escrito por Jose Ortiz (também protagonista), nos apresenta um casal em vésperas de matrimónio.
Oscar (Ortiz) e Elena (Raquel Falomir), são um jovem casal que acompanhamos no seu dia-a-dia, nos seus momentos de amor e de cumplicidade, mas também nos momentos mais tensos em que discutem e já não conseguem literalmente ver-se.
É neste ambiente de conflito e de alguma saturação que assistimos àquilo que poderá ser o resto das suas onde em muitas ocasiões irão discutir mas, em tantas outras, irão perceber que só na companhia um do outro poderão ver o seu mundo completo.
Estamos aqui perante uma curta-metragem simpática e que se coloca longe de artifícios ou de argumentos demasiadamente complexos conseguindo assim cativar o espectador com situações quer cómicas quer dramáticas com as quais qualquer um de nós se poderá identificar, e ainda nos deixar alguma boa disposição pela simpatia com que encaramos estas tão características personagens.
Vence principalmente pelos cómicos de situação que recria, bem como pela desmistificação dos papéis do homem e da mulher no seio do casal, e principalmente pela entrega dos dois actores às suas respectivas interpretações.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário