terça-feira, 20 de agosto de 2013

Shortcutz Xpress Viseu - um novo jurado

.
As boas notícias continuam a chegar. É com muita honra e orgulho que anuncio que aceitei o convite para ser um dos jurados do Shortcutz Xpress Viseu, juntando-me assim a Alexandre Magno da Silva (Artista Plástico e Prof. de Artes Visuais), Anabela Gesteiro (Directora da galeria ArteG), André Cardoso ( Director da ZunZum (Associação Cultural)), Cristovão Cunha (Produtor, Designer de luz), Joaquim Alexandre Rodrigues (Cineclubista), Jorge Humberto (Radiofonista), José Crúzio (Fotógrafo, Videasta e Professor de Artes Visuais), José Fernandes (Director Administrativo do Teatro Viriato), L Filipe Santos (Artista Plástico, Ilustrador), Nuno Rodrigues (Designer), Paulo Nabais (Coordenador do Curso de Multimédia na E.P.M.S.), Paulo Neto (Director do Jornal do Centro), Rodrigo Francisco (Director do Cineclube de Viseu), Rui Macário (Investigador (Arte Contemporânea)), Sónia Barbosa (Actriz e Encenadora), e a Victor S Melo (Jornalista e Crítico de Cinema).
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens que teve a sua origem em Lisboa no ano de 2010, estando em actividade nas cidades do Porto, Londres, Berlim, Madrid, Barcelona e Amsterdão. Em 2013, o conceito chega a Viseu na versão XPRESS que pretende assim assumir-se como uma mais-valia no âmbito cultural e artístico da cidade de Viseu.
A versão “Xpress” não obriga a uma regularidade semanal, nem à fixação do evento a um determinado local como acontece com a realização das outras cidades. Desta forma o projecto será iniciado com uma periodicidade quinzenal e com uma ‘residência’ de Verão, podendo no entanto 'visitar' diferentes espaços da cidade, assumindo um carácter nómada que o conceito Xpress permite.
Assim, de 15 em 15 dias, às sextas-feiras, pelas 21h30, o SHORTCUTZ XPRESS VISEU exibe três curtas-metragens, sempre que possível apresentadas por membros das suas equipas de produção, sendo uma das curtas convidada, nacional ou estrangeira, e as restantes duas parte da competição para a melhor curta-metragem do mês e, sempre que possível, fará parte da programação uma curta seleccionada entre toda a programação das outras cidades internacionais desta 'network'.
Em cada sessão poderão estar também presentes convidados especiais e profissionais reconhecidos do meio cinematográfico de forma a partilhar as suas opiniões e conhecimentos estando, desta forma, a estimular a discussão entre todos os presentes.
Para saber como participar no Shortcutz Xpress Viseu podem sempre visitar a sua página no Facebook aqui, ou através do seu mail aqui.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário