quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E Depois Matei-o conquista prémio no Prix Itália 2013

.
O telefilme E Depois Matei-o de Lourenço de Mello venceu o PRIX Itália 2013 na categoria de Ficção para TV (mini-séries e telefilmes) nesta que foi a sua 65ª edição realizada na cidade de Turim.
O PRIX Itália é o mais prestigiado galardão na área do audiovisual e a mais antiga competição internacional a premiar programas de rádio, televisão e web, onde podem ser encontrados projectos de ficção, documentário, formato musical bem como representações artísticas provenientes de dezenas de estações públicas de rádio e televisão de todo o mundo.
O telefilme E Depois Matei-o enquadrado no segmento "Grandes Histórias - Toda a Gente Conta" conta-nos uma história de violência doméstica, escrita por João Matos e Raquel Palermo, na qual duas mulheres trocam histórias através das grades tendo uma influenciado a vida da outra, na prisão feminina de Tires.
Catarina, interpretada pela actriz Isabel Abreu, destaca-se das demais por se encontrar grávida, e Susana (Sónia Balacó), chega para a entrevistar visto encontrar-se ali depois de ter morto o marido que a maltratava, temendo assim não só pela sua vida como pela do seu filho por nascer.
E Depois Matei-o conta ainda com as interpretações de Albano Jerónimo, Pedro Giestas, Amélia Videira e Sandra Faleiro e foi exibido na RTP em 2012.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário