quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cinemateca Portuguesa - Especial 25 de Abril: Uma Celebração

.
A Cinemateca Portuguesa terá ao longo do dia 25 de Abril uma programação que irá relembrar e celebrar o 25 de Abril de 1974, ao longo do qual serão exibidos um conjunto de documentos históricos sobre o mesmo.
Assim na Sala Dr. Félix Ribeiro começará pelas 15 horas a Emissão Histórica da RTP de 25 de Abril de 1974 / Os Primeiros Filmes, sessão que se prolongará até perto das 21 horas quando será exibido o documentário Torrebela, de Thomas Harlan. Finalmente pelas 23e30 será exibido o documentário As Armas e o Povo, do Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica em 1975.
Na Sala Luís de Pina existirá também uma programação alternativa, mas não menos importante, quando pelas 15 horas serão exibidos as Rushes, segmentos filmados em rua e sem edição, pelas 17 horas com a exibição de filmes Super 8 cedidos para a celebração do 25 de Abril, e finalmente pelas 18e30 com o Colóquio "O que é uma Cinemateca?", por Manuel Pina dando continuidade ao seu trabalhado iniciado na altura e ao qual dará uma nova perspectiva aos olhos do Portugal de 2014.
A celebração é de entrada livre tendo, no entanto, de ser levantado bilhete para a ela poder assistir estando a sua atribuição limitada aos lugares disponíveis nas respectivas salas.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário