segunda-feira, 21 de abril de 2014

In&Out - Festival du Film Gay & Lesbien de Nice 2014: participação portuguesa

.
O In&Out - Festival Gay & Lesbien de Nice a realizar entre 24 de Abril e 3 de Maio na cidade francesa vai apresentar uma extensa selecção de cinema português nesta que será a sua sexta edição, tendo para tal convidado o Queer Lisboa para a programação.
Assim o público do In&Out vai poder assistir a uma sessão integral da obra do realizador António da Silva cuja curta-metragem Bankers venceu o Prémio Pixel Bunker de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Queer Lisboa, serão ainda exibidas uma sessão de curtas-metragens de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, e uma terceira sessão de curtas onde se destacam as obras de Gabriel Abrantes, Alexandre Melo, Carlos Conceição, Possidónio Cachapa e Ricardo Penedo, o vencedor da secção In My Shorts da última edição do Queer Lisboa com a sua curta Depois dos Nossos Ídolos. Finalmente será ainda exibida a longa-metragem de Joaquim Pinto, E Agora? Lembra-me, filme premiado em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais.
Esta sessão de cinema será apresentada pelo director artístico do Queer Lisboa, João Ferreira, numa iniciativa que vem no seguimento de uma política de internacionalização do cinema português que aquele festival tem desenvolvido nos últimos anos em colaboração com diversos festivais de cinema internacionais, estando ainda agendadas parcerias ao longo de 2014 nomeadamente na Mostra Fire!!, a decorrer de 3 a 13 de Julho em Barcelona e no Festival Cinedays, e decorrer em Novembro em Skopje, na Macedónia.
Esta que será a sexta edição do In&Out contará com a presença dos realizadores António da Silva, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, e a programação portuguesa será exibida nos seguintes segmentos:
.
27 de Abril
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto
.
Programme Courts #2: Mix Portugal (27 de Abril)
Fratelli, de Gabriel Abrantes e Alexandre Melo
O Inferno, de Carlos Conceição
O Nylon da Minha Aldeia, de Possidónio Cachapa
Depois dos Nossos Ídolos, de Ricardo Penedo

.
Programme Courts #3: Integrale António da Silva (27 de Abril)
Mates (2011)
Julian (2011)
Bankers (2012)
Gingers (2013)
Daddies (2014)

.
Programme Courts #4: Focus João Pedro Rodrigues & João Rui Guerra da Mata (28 de Abril)
O Que Arde Cura, de João Rui Guerra da Mata
Manhã de Santo António, de João Pedro Rodrigues
O Corpo de Afonso, de João Pedro Rodrigues
.

Sem comentários:

Enviar um comentário