terça-feira, 8 de abril de 2014

Monster Zombie Claymation (2013)

.
Monster Zombie Claymation de Trent Shy é uma curta-metragem de animação no género de terror unindo de forma entusiasmante os dois géneros e deixando o espectador com uma enorme vontade de que este filme não fossem uns escassos três minutos de duração. E acrescente-se que esta não é uma animação no seu sentido mais comum mas sim quando os seus "intervenientes" existem sob a forma de plasticina.
Quando um tradicional herói se encontra enclausurado numa casa onde os zombies sedentes de carne humana parecem proliferar por todos os cantos, algo tem de ceder... Nem que seja a interminável vontade de sobreviver que o leva a actos de quase insanidade.
Delirante na sua escassa duração, Monster Zombie Claymation é um entusiasmante filme com muito mais para oferecer e que agarra qualquer um que seja um fã do género, tornando-se numa sucedida adaptação aos nossos dias de uma temática tão eterna como o é a dos mortos-vivos e que apesar da sua morte (real) já tão explorada nestes filmes consegue, ainda assim, provocar um efeito que tem tanto de verdadeiramente real (não esquecer que falamos de uma animação executada em plasticina) como de grotesco, e ainda proporcionar-lhes um conjunto de mortos-vivos que são verdadeiramente originais e repugnantes.
No final o espectador só consegue manter uma simples questão... porque não foi este filme de maior duração?! Genial!.
.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário