quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prémios Novos 2014: os nomeados

.
Os Prémios Novos estão de volta já no próximo dia 15 de Abril, terça-feira, pelas 21.30h, na Fundação CGD - CULTURGEST, para aquela que será a sua segunda edição.
Os Prémios Novos realizam esta cerimónia com o intuito de distinguir os talentos nacionais com menos de 35 anos, nas mais diversas áreas da sociedade portuguesa que se destacaram no último ano e, na categoria de cinema, não poderiam ter sido selecionados melhores candidatos, todos eles com uma sólida carreira na curta-metragem revelando assim a importância do cinema em formato curto no panorama cinematográfico português.
Gabriel Abrantes que se destacou no último ano pela realização das curtas-metragens Ennui, Ennui e Taprobana com a qual esteve presente no Festival Internacional de Cinema de Berlim onde conquistou a nomeação directa para os European Film Awards a atribuir em Dezembro próximo em Riga, na Letónia.
Outro dos nomeados é André Marques, jovem realizador que viu a sua mais recente curta-metragem Luminita presente em múltiplos festivais de cinema nacionais e internacionais tendo conquistado prémios em Gijón e Vila do Conde.
Finalmente o último dos nomeados é Paulo Castilho que viu a sua curta-metragem O Reino receber a Menção Honrosa do MOTELx em 2012, ser a mais recente grande vencedora dos Prémios Shortcutz Lisboa e com especial satisfação que foi também aqui no CinEuphoria vencedora de Melhor Fotografia da Competição Nacional em 2013.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário