sexta-feira, 16 de maio de 2014

Push Up (2013)

.
Push Up de David Galán Galindo é uma curta-metragem espanhola de ficção que esteve presente na secção Nacional/Internacional da última edição do Piélagos en Corto - Festival Internacional de Cortometrajes de Ficción que decorreu na Cantábria, em Espanha entre os dias 5 e 10 de Maio e onde tive o prazer de estar presente enquanto membro do júri.
Dani (Julián López) e Rebeca (Mariam Hernández) encontram-se numa loja quando, de repente, ele descobre que ela fez uma redução ao peito. Entre o choque e a incredulidade, Dani exige um conjunto de explicações para tentar dar razão de ser à sua própria existência.
Com muita comédia à mistura Push Up dá razão de ser a muitos dos ideais sobre aquilo que caracteriza o Homem e a Mulher nos seus traços mais evidentes. Com um sentido de humor desarmante o trio de actores López, Hernández e Pérez Prada conseguem cativar o espectador que delira nuns breves três minutos de duração que nos levam a questionar o que seria se este filme fosse mais longe e explorasse, numa maior duração, muitos dos lugares comuns existentes na masculinidade e na feminilidade. Afinal, o que nos caracteriza e apreciamos uns nos outros?
Espirituosa e mordaz Push Up é uma muito inteligente comédia sobre a guerra dos sexos!
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário