terça-feira, 29 de julho de 2014

Pawnshop (2008)

.
Pawnshop de Andrew Bush é uma curta-metragem de ficção canadiana que no meio de algum humor nos conta uma história sobre a nossa convicção e como esta interfere nas decisões que são necessárias tomar.
Quando James (Matthew Amyotte) se dirige a uma casa de penhores para encontrar uma aliança para a proposta de casamento à sua namorada, estava longe de pensar que Eli (David Hughes) o seu irónico proprietário lhe dificultasse tanto a vida.
Comédia mordaz graças a um dilacerante argumento de Evany Rosen, Pawnshop é uma curta-metragem que se entranha aos poucos no nosso estado de espírito principalmente pela capacidade que tem de nos obrigar a uma auto-análise sobre as certezas e convicções que temos para com os nossos pensamentos; se estamos tão certo de uma atitude que queremos tomar... porque motivo apresentamos ao mesmo tempo tantos argumentos que nos colocam a vontade em causa?
Destaque ainda para a cortante interpretação de David Hughes que nos faz temer encontrar pelo caminho uma personagem como esta que é capaz de nos tirar do sério e esgotar a pouca paciência que se possa ter.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário