sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dirty Laundry (2014)

.
Dirty Laundry de Drew Nelson é uma curta-metragem norte-americana de ficção que nos apresenta dois jovens no interior de uma lavandaria. O primeiro (Michael Stevantoni), um jovem aparentemente mais conservador, lê descontraidamente a Bíblia enquanto o outro (Jonathan Mackris), mais moderno e liberar, se insinua descaradamente.
Existe uma clara tensão e atracção entre ambos e aos poucos torna-se um espaço pequeno demais para conseguirem não se cruzar. No meio da confusão o primeiro foge deixando para trás a sua Bíblia. Será a última vez que se irão encontrar?
Drew Nelson consegue criar com Dirty Laundry aquilo que normalmente este género específico não chega a alcançar, ou seja, transformar um filme normalmente atípico e vedado a um público característico numa simpática e improvável comédia romântica que seduz o mais desconfiado dos espectadores. Se o tradicional filme de cariz homossexual se dirige apenas a um público alvo nos festivais de cinema do género, Dirty Laundry consegue evidenciar uma comédia natural e acessível dando-lhe um toque moderno juntando duas personagens tão distintas num espaço improvável e com isso cativar um conjunto de espectadores mais alargado.
Na simplicidade romântica das personagens reside muito do humor que se pretende transmitir e na simpática história de um amor (ainda) inconfessado o romantismo que aproxima os espectadores da mesma.
Simples, curta e eficaz Dirty Laundry consegue sem artifícios e em pouco mais de quatro minutos contar uma história completa e que deixa uma permanente sensação de que estamos perante um "desrino" que será feliz.
.

.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário