sábado, 28 de fevereiro de 2015

Audition (2015)

.
Audition de Adam Tyree é uma curta-metragem norte-americana de ficção que nos relata o quão difícil - ou pelo menos tão pouco atraente - pode ser o início de carreira para Carson (Bret Green), um jovem aspirante a actor que se desloca a um casting para o seu potencial primeiro (ou próximo) desempenho.
Para lá de pouco atraente, o argumento de Adam Tyree relata o quão exigente e desprovido de escrúpulos pode ser um meio que está sempre à procura da próxima "cara bonita", e que se desfaz muito rapidamente daqueles que não estão - literalmente falando - dispostos a tudo.
Crua e quase sem moral - não pelo seu conteúdo mas sim pela forma como retrata a realidade de um mundo cão (o nosso) - Audition consegue captar as dificuldades de quem tenta iniciar uma carreira de forma digna mas que, aos poucos e porque como todos tem de sobreviver, se deixa levar por um rumo onde os seus princípios são colocados à prova a todo o momento. A grande questão que se coloca no final é apenas uma... valerá a pena continuar?
.

.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário