sábado, 25 de julho de 2015

Impact (2014)

.
Impact de Jean-Pierre Michael é uma curta-metragem francesa de ficção muito original e que graças ao seu elaborado argumento confunde o espectador desde o primeiro instante.
Numa casa uma mulher faz uma rigorosa investigação a um quarto onde recolhe provas e evidências de um qualquer crime. No entanto, rapidamente o espectador percebe qual a real dimensão desta perigosa investigação...
De forma muito engenhosa Jean-Pierre Michael entrega ao espectador uma curta-metragem que é, por si só, todo um mundo televisivo unido em breves minutos ao conseguir unir várias séries televisivas conhecidas de todos nós num único enredo que só peca pela brevidade geral deste filme curto.
Desde o CSI até NCIS com breve passagem pela mais famosa série de animação como o são The Simpsons, Impact é o resultado de um verdadeiro "impacto" que as referidas séries tiveram na vida - televisiva - diária de milhões de espectadores que as seguem de forma religiosa e que conferem - para lá de qualquer entretenimento - momentos ritualísticos que fazem parte da vida de todos nós.
De forma brilhante aquela especialista criminal - num magnífico registo de Cécile Bois - é transformada naquele que é provavelmente o mais importante desempenho - real e televisivo - de todos os tempos conferindo toda uma dimensão sobre-humana à sua personagem que, quando descoberta, "agarra" o espectador deixando-o rendido aos seus reais propósitos.
Inteligente e bem estruturada, Impact é uma das mais engenhosamente construídas curtas-metragens do género "fantástico" dos últimos tempos.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário