domingo, 16 de outubro de 2016

Festa do Cinema Francês 2016: o vencedor

.
Terminou esta noite a décima-sétima edição da Festa do Cinema Francês que decorreu desde o passado dia  6 de Outubro no Cinema São Jorge, em Lisboa. Tal como já ocorrera nas edições anteriores, o público da Festa esteve a votar para o Prémio do Público que teve este ano o patrocínio da RTP.
O Prémio do Público - RTP que no último ano premiou o filme Mune, Le Gardien de la Lune, de Alexandre Heboyan e Benoit Philippon premiou, este ano, o filme Agnus Dei - Les Innocentes, de Anne Fontaine.
Com estreia comercial marcada para 3 de Novembro e exibição assegurada na RTP, Agnus Dei - Les Innocentes conta a história verídica ocorrida em 1945 num convento de freiras na Polónia por onde passaram soldados russos no decorrer da Segunda Guerra Mundial.
Segundo a realizadora Anne Fontaine, a longa-metragem é baseada no diário de bordo da médica de campanha da Cruz Vermelha, interpretada por Lou de Laâge, chegou às suas mãos através de um sobrinho da mesma e "o que (lhe) despertou a atenção foi a força incrível da história e a intensidade das emoções que ela desperta, as questões sobre a violência, a fé, a maternidade, sobre as relações entre o mundo laico e o mundo religioso. (Ficou) empolgada com as possibilidades de expressar o encontro entre uma mulher de ciência, uma médica à frente do seu tempo e estas freiras grávidas."
.
.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário