quinta-feira, 1 de junho de 2017

La Lunática (2016)

.
La Lunática de Eduardo del Olmo é uma curta-metragem espanhola na qual o espectador fica a conhecer Luna (Lara Grube), uma mulher sistematicamente abandonada por todos aqueles que ama e que um dia... enlouquece.
Em seis breves minutos o argumento também da autoria de Eduardo del Olmo que representa ainda um dos ex-noivos de "Luna", reflecte sobre o abandono, a perda e a rejeição sentidos e vividos por esta mulher que num determinado momento tudo tentou para ser feliz mas que se viu a braços com a sua eterna solidão. Solidão essa que lhe chega não só fruto das relações que não resultaram como aquela que, como sua consequência, se abateu sobre ela deixando-a a viver um mundo muito próprio onde mais ninguém consegue penetrar... a loucura.
Numa simpática comédia, o espectador observa não só a necessidade de amar - e ser amado - como principalmente os nefastos efeitos de uma constante rejeição que deixam a nossa protagonista apenas conformada com a ilusão de que a felicidade (sua) reside na potencialidade de uma relação que parece jamais ir existir.
Ao estilo de confessionário que aproxima protagonista e espectador, La Lunática é, no final, um filme curto que nos deixa mais apreensivos sobre os vários caminhos de um amor (im)possível e a aceitação - ou rendição - aos tortuosos caminhos de uma mente que por ele ficou gravemente afectada.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário