quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Fénix - Premio IberoAmericano de Cine 2017: a pré-selecção

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Foram recentemente anunciadas as longas-metragem de ficção e documentário em formato de longa-metragem pré-seleccionados aos Fénix - Premio IberoAmericano de Cine. Entre os grandes sucessos do cinema Ibero-Americano encontram-se obras de Portugal e Espanha bem como de todos os países da América Latina e vários dos potenciais seleccionados nacionais aos Oscar na categoria de Filme Estrangeiro.
São os pré-seleccionados:
  • Amazona, de Clare Weiskopf (Colômbia)
  • El Amparo, de Rober Calzadilla (Colômbia/Venezuela)
  • El Año del Apocalipsis, de Rafael Arévalo (Perú)
  • Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans (Brasil)
  • Atrás Hay Relámpagos, de Julio Hernández Cordón (México/Costa Rica)
  • El Auge del Humano, de Eduardo Williams (Argentina/Brasil/Portugal)
  • Beduíno, de Julio Bressane (Brasil)
  • Belén, de Adriana Vila Guevara (Espanha/Venezuela)
  • El Candidato, de Daniel Hendler (Argentina/Uruguai)
  • Carpinteros, de José María Cabral (República Dominicana)
  • Casa Roshell, de Camila José Donoso (México/Chile)
  • El Ciudadano Ilustre, de Mariano Cohn e Gastón Duprat (Argentina/Espanha)
  • Colo, de Teresa Villaverde (Portugal/França)
  • Comboio de Sal e Açúcar, de Licínio Azevedo (Brasil/Portugal/França/Moçambique/África do Sul)
  • Como Me Da la Gana II, de Ignacio Agüero (Chile)
  • La Cordillera, de Santiago Mitre (Argentina/Espanha/França)
  • Cuatreros, de Albertina Carri (Argentina)
  • La Defensa del Dragón, de Natalia Santa (Colômbia)
  • As Duas Irenes, de Fabio Meira (Brasil)
  • Ejercicios de Memoria, de Paz Encina (Argentina/Paraguai/Alemanha/Qatar/França)
  • En Un Rincón del Alma, de Jorge Dalton (El Salvador)
  • Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil/Espanha/França)
  • Estiu 1993, de Carla Simón (Espanha)
  • Etiqueta No Rigurosa, de Cristina Herrera Bórquez (México)
  • A Fábrica de Nada, de Pedro Pinho (Portugal)
  • La Familia, de Gustavo Rondón Córdova (Chile/Venezuela/Noruega)
  • La Felicidad del Sonido, de Ana Endara Mislov (Panamá)
  • El Futuro Perfecto, de Nele Wohlatz (Agentina)
  • Gabriel e a Montanha, de Fellipe Gamarano Barbosa (Brasil/França)
  • Girasoles de Nicaragua, de Florence Jaugey (Nicarágua)
  • Hermia & Helena, de Matías Piñeiro (Argentina/EUA)
  • Las Hijas de Abril, de Michel Franco (México)
  • El Hombre de las Mil Caras, de Alberto Rodriguez (Espanha)
  • La Hora Azul, de Evelyne Pégot-Ogier (Perú)
  • Hoy Partido a las Tres, de Clarisa Navas (Argentina/Paraguai)
  • El Invierno, de Emiliano Torres (Argentina/França)
  • Jeffrey, de Yanillys Pérez (República Dominicana/França)
  • Jesus, de Fernando Guzzoni (Chile/Colômbia/Alemanha/França/Grécia)
  • Joaquim, de Marcelo Gomes (Brasil/Portugal)
  • Júlia Ist, de Elena Martín (Espanha)
  • Kékszakállú, de Gastón Solnicki (Argentina)
  • Kimura, de Aldo Rey Valderrama (Panamá)
  • La Libertad del Diablo, de Everardo González (México)
  • El Limonero Real, de Gustavo Fontán (Argentina)
  • La Luz en el Cerro, de Ricardo Velarde (Perú)
  • Mala Junta, de Claudia Huaiquimilla (Chile)
  • María (y los Demás), de Nely Reguerra (Espanha)
  • Martírio, de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida (Brasil)
  • Medea, de Alexandra Latishev Salazar (Argentina/Chile/Costa Rica)
  • Mirando al Cielo, de Guzmán García (Uruguai)
  • Mona, Tesoro del Caribe, de Sonia Fritz (Puerto Rico)
  • A Monster Calls, de Juan Antonio Bayona (Espanha/EUA)
  • La Mujer del Animal, de Víctor Gavíria (Colômbia)
  • Mutlab, de Elena Gutierrez (Costa Rica)
  • Las Mujeres Deciden, de Xiana Yago (Equador)
  • Niñato, de Adrián Orr (Espanha)
  • No Intenso Agora, de João Moreira Salles (Brasil)
  • La Novia del Desierto, de Cecília Atán e Valeria Pivato (Argentina/Chile)
  • O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues (Portugal/Brasil/França)
  • El Otro Hermano, de Israel Adrián Caetano (Argentina/Espanha/Uruguai/França)
  • El Pacto de Adriana, de Lissette Orozco (Chile)
  • El Paletero, de Michael Bendeck (Honduras)
  • Pariente, de Iván D. Gaona (Colômbia)
  • La Pelicula de Nuestra Vida, de Enrique Baró Ubach (Espanha)
  • Los Perros, de Marcela Said (Chile/França)
  • Que Dios Nos Perdone, de Rodrigo Sorogoyen (Espanha)
  • La Reconquista, de Jonás Trueba (Espanha)
  • La Región Salvaje, de Amat Escalante (México/Alemanha/França/Dinamarca/Suíça/Noruega)
  • Resonancia, de José Saldaña (Guatemala)
  • Rey, de Niles Atallah (Chile/Holanda/Alemanha/Qatar/França)
  • Río Verde. El Tiempo de los Yakurunas, de Alvaro Sarmiento e Diego Sarmiento (Perú)
  • Sambá, de Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas (República Dominicana)
  • Santa y Andrés, de Carlos Lechuga (Colômbia/Cuba/França)
  • São Jorge, de Marco Martins (Portugal)
  • Señorita María: La Falda de la Montaña, de Rubén Mendoza (Colômbia)
  • Severo Secreto, de Cruz Gustavo Pérez e Oneyda González (Cuba)
  • Sin Muertos No Hay Carnaval, de Sebastián Cordero (México/Equador/Alemanha)
  • Spell Reel, de Filipa César (Portugal/Alemanha/França/Guiné-Bissau)
  • Sueño en Otro Idioma, de Ernesto Contreras (México/Holanda)
  • Tarde para la Ira, de Raúl Arévalo (Espanha)
  • El Teatro de la Desaparición, de Adrián Villar Rojas (Argentina/Coreia do Sul)
  • El Techo, de Patricia Ramos Hernández (Cuba/Nicarágua)
  • La Última Tarde, de Joel Calero (Colômbia/Perú)
  • Últimos Días en La Habana, de Fernando Pérez (Espanha/Cuba)
  • Una Mujer Fantástica, de Sebastián Lelio (Espanha/Chile/Alemanha/EUA)
  • La Vendedora de Fósforos, de Alejo Moguillansky (Argentina)
  • Viejo Calavera, de Kiro Russo (Bolívia/Qatar)
  • El Vigilante, de Diego Ross (México)
  • X 500, de Juan Andrés Arango (México/Colômbia/Canadá)
  • Yo Soy un Político, de Javier Colón (Puerto Rico)
A quarta edição dos Prémios Fénix do Cinema Ibero-Americano irá decorrer no dia 6 de Dezembro no Teatro de la Ciudad Esperanza Iris, na Cidade do México.
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